5 Escolas, 1 só Sistema de Garantia de Qualidade

1.ª reunião do grupo de trabalho SIGQ

23 jan 2018


Conforme previsto, realizou-se na passada quinta-feira, dia 18 de janeiro, a 1.ª reunião deste grupo de trabalho, em que participaram, Brandão Guerreiro (Consultor da Qualidade), José Manuel Silva (ESSSM), Maria João Shumacher (CBE) , Pedro Gabrel (CLF), Pedro Reis (CL), Raquel Barbosa (ESM).

A reunião decorreu num clima de grande cordialidade, abertura e espírito de cooperação.
Foi unânime a opinião de que é uma mais valia para todos os estabelecimentos de ensino esta articulação e procura de soluções comuns para problemas que também são comuns.
O Eng. Brandão Guerreiro propôs datas para o avanço do processo de implementação da certificação APCER, podendo o CLF e o ESM, beneficiar da experiência das outras casas. Futuramente, poderá será submetida à APCER uma proposta para certificação de toda a área de educação e ensino da PPFMNS, respeitando a individualidade de cada casa, mas tratando em comum o que pode assim ser tratado.
Independentemente dos ganhos internos, é significativo o potencial em termos de reforço da imagem, de nos apresentarmos como um grande grupo de ensino particular com valências que vão da creche ao ensino superior. Esta forma diferente de olhar para o conjunto não altera apenas a perceção da imagem atual, significa uma mudança de paradigma na lógica de funcionamento e na forma como nos projetamos para o exterior e nos posicionamos face à concorrência, cada vez mais agressiva e organizada.

ISO-9001
© 2024 Colégio CBE - Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil no Porto. Desenvolvido por sites e logos

Estabelecimentos de Ensino