Notícias

Sempre em atividade!

04 mar 2024

Visita de estudo - 1º ano

Os alunos do 1º ano foram fazer a oficina "A Matemática na Natureza", desenvolvida pelo Centro de Educação Ambiental do Núcleo Educativo do Parque da Cidade. Foi uma tarde muito bem passada, repleta de momentos significativos e de atividades diferentes, na qual até o sol apareceu.

24 fev 2024

Colégio CBE, um lugar de desafios

Partilhamos com orgulho a publicação sobre o nosso colégio, na edição de fevereiro na revista Mais Magazine. Pode ler artigo completo em: http://maismagazine.pt/.../colegio-cbe-um-lugar-de-desafios/?

23 fev 2024

"Família, música e movimento" no CBE

Esta semana decorreu a atividade "Família, música e movimento" que junta as crianças e as suas famílias numa dinâmica preparada pelos professores de música e educação física. Um momento preparado especialmente para que as famílias possam conhecer de perto algumas das atividades desenvolvidas nestas disciplinas e nelas participar. Um momento muito divertdo, onde se fomenta a relação e a cumplicidade!

20 fev 2024

Visita de estudo - 4º ano

Hoje, o 4. ano foi visitar a empresa CEiiA e assim foi possível conhecer este centro de engenharia empreendedor que desenvolve produtos e sistemas muito inovadores. O CEiiA concebe, desenvolve e opera novos produtos e serviços para industrias tecnologicamente avançadas (automóvel e mobilidade, aeronáutica, mar e espaço), que pensa a tecnologia a partir da sustentabilidade (sustainability by design). Entre a visita às instalações e jogos divertidos, os nossos alunos passaram uma tarde maravilhosa numa verdadeira empresa de sucesso. Obrigada pela disponibilidade e simpatia.

09 fev 2024

Bom Carnaval!

Em tempo de Carnaval os alunos do 4º ano deram asas à sua criatividade! Aqui fica um registo da exposição que prepararam!

08 fev 2024

Visita de estudo

Foi com muito entusiasmo e curiosidade que os alunos do 1o ano visitaram hoje a Oficina da Regueifa e do Biscoito, em Valongo. Confecionar biscoitos foi o expoente máximo da manhã… comê-los foi o melhor da tarde!

Basquetebol

27 jan 2024

Jogo de basquetebol

A nossa equipa de basquetebol foi jogar ao Parque das Camélias com o SC Vasco da Gama. Os atletas portaram-se muito bem! Além dos pais, tivemos o apoio de antigos jogadores, atuais e ex-alunos que aproveitaram para conviver e pôr a conversa em dia

Selo

26 jan 2024

Atribuição do selo "Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência"

É com muito orgulho que informamos que recebemos ontem o certificado de atribuição do  selo "Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência’ 2022/2023, depois do processo de candidatura que submetida no final do ano letivo passado.  O CBE consta da lista de escolas galardoadas: https://www.sembullyingsemviolencia.edu.gov.pt/wp-content/uploads/2023/10/lista-escolas-selo-esbesv2023-2024vf.pdf   Mais um motivo de orgulho no nosso CBE que vê, uma vez mais, reconhecidas as suas boas práticas.  Parabéns a toda a equipa CBE! Obrigada pelo empenho!

Apresentação

09 jan 2024

Futuro, Tecnologia e Sustentabilidade de mãos dadas

Futuro, Tecnologia e Sustentabilidade de mãos dadas. Este foi o tema da sessão dinamizada pela mãe de uma das aulas do 4º ano B, onde foi partilhada  uma visão de futuro. Seguir-se- á e breve uma visita de estudo dos alunos do 4º ano ao CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento, em Matosinhos. O CEiiA concebe, desenvolve e opera novos produtos e serviços para industrias tecnologicamente avançadas (automóvel e mobilidade, aeronáutica, mar e espaço), que pensa a tecnologia a partir da sustentabilidade (sustainability by design).

janeiras

05 jan 2024

Cantar de Reis

Foi com muito entusiamo que nos reunimos para o "cantar de Reis"

19 dez 2023

Boas Festas...

Desejamos a toda a família CBE um Feliz e Santo Natal!

Natal

16 dez 2023

Festa de Natal 2023

Mais um ano se cumpriu a longa tradição no Natal!

Festa de Natal

16 dez 2023

Festa de Natal 2023

A abertiura da Festa de Natal 2023 contou com a atuação dos nossos pequenos cantores!

dança

15 dez 2023

Apresentação

O grupo de Dança CBE presenteou-nos com um pequeno espetáculo, onde apresentaram várias coreografias!

Natal

15 dez 2023

Missa de Natal

Realizou-se ontem a Eucaristia de Natal, dinamizada pelos alunos do 4ºano. Participaram na missa todos os alunos do 1º Ciclo, as Meninas da Casa de Acolhimento do CBE e ainda as famílias dos alunos do 4º ano Parabéns a todos os intervenientes.

Mercadinho

14 dez 2023

Mercadinho de Natal

Preparámos com muito carinho o nosso Mercadinho de Natal! 

teatro

13 dez 2023

Teatro -

A Companhia "Teatro Aramá Porto" veio apresentar a peça "O que é o Natal?"

Presépio

12 dez 2023

Presépio

No CBE, o caminho do Advento continua com alegria com a celebração dos 800 anos do 1º Presépio – S. Francisco de Assis, Greccio 1223

Pai Natal

05 dez 2023

Cartas ao Pai Natal...

Seguiram hoje as cartas dos alunos do 1º ano para a Lapónia!

Aladino

30 nov 2023

Aladino no gelo!

Hoje os alunos do 1º, 2º e 3º ano foram ver o espetáculo Aladino no gelo  

Ciência

24 nov 2023

Dia da Ciência

Assinalamos o Dia Mundial da Ciência (24/novembro)

Dia do Pijama

20 nov 2023

Dia Nacional do Pijama

Hoje foi o Dia Nacional do Pijama: as crianças e a equipa CBE vestiram, simbolicamente, o pijama para se associarem à causa...

Hospital

24 out 2023

Hospital dos Pequeninos...

O CBE no Hospital dos Pequeninos, uma iniciativa da AEFMUP! 

Outono

16 out 2023

Mercadinho de outono

Estamos a preparar a 1ª edição do "Mercadinho de Outono"!

Desfolhada

11 out 2023

Desfolhada

Esta semana realizámos a 1ª visita de estudo! Todos os alunos foram à Quinta da Azenha, em Gondomar, onde puderam particicipar na Desfolhada e visitar a quinta.  

S-. Francisco

04 out 2023

Dia de S. Francisco de Assis...

Hoje, 4 de outubro, comemoramos o Dia de S. Francisco de Assis e o Dia do Animal, Os alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo participaram na capela do CBE, num momendo de oração, dedicado a S. Francisco de Assis.    

dia da música

29 set 2023

Dia da Música

  Hoje celebramos, no CBE, o Dia da Música" Para assinalar este dia de forma especial convidámos os músicos Liliana Abreu e Ricardo Coelho a appresentar no CBE o seu projeto: "De raiz".      

ukelele

18 set 2023

Sabia que no CBE ...

Quem resiste a este pequeno instrumento? Com sonoridade suave e envolvente, o ukelele é composto por quatro cordas e a sua estrutura é feita de madeira.  

CBE

07 set 2023

Bom ano letivo!

"As diferenças que nos unem" é o tema que nos vai envolver durante este ano letivo, o qual se inicia amanhã para o grupo dos 3 anos (manhã) e para o 1º ano (tarde). Na segunda-feira, dia 11 começam os restantes alunos! Bem-vindos!    

Jornadas

04 set 2023

VII Jornadas Franciscanas

No passado dia 4 de setembro, decorreram as Jornadas Franciscanas no  Externato de Santa Margarida.  Este evento que marcou o início do ano letivo 2023/2024 e reuniu elementos das Casas pertencentes às FMNS: Externato de Santa Margarida, Colégio Luso Francês, Colégio de Lourdes, Colégio CBE, Escola Superior de Saúde Santa Maria, Casa de Acolhimento do CBE, e os Serviços Centrais. As Jornadas Franciscanas começaram com uma solene Eucaristia que evocou os princípios franciscanos de humildade e serviço à comunidade. Em seguida, os presentes desfrutaram de um almoço convívio, fortalecendo os laços de amizade e colaboração entre as diversas instituições.  

Praia 2023

03 jul 2023

Praia 2023

A época de praia do CBE já começou!

Experiências

06 jun 2023

II Semana das Experiências

  Está a decorrer par o 3º ano a II semana das experiências: manusear e explorar e com isto aprender de forma divertida a valer!

Supermatik

01 jun 2023

Campeonato superTmatik Cálculo Mental 2023

Os alunos do 3.⁰ ano B abraçaram o desafio de participarem no escalão 3.⁰CM do Campeonato superTmatik Cálculo Mental 2023. No universo de 41 000 crianças que participaram no mesmo escalão, todos os nossos alunos ficaram nas primeiras 900 posições. Contribuindo também para colocar Portugal no 2.⁰ lugar dos TOP 20 dos países participantes. Estão todos de Parabéns   , acima de tudo pelo empenho e dedicação!

Basquetebol

03 jun 2023

Basquetebol CBE

No último jogo da época, a nossa equipa de basquetebol foi jogar ao Parque das Camélias com o SC Vasco da Gama. Obrigado ao SCVG pela forma que nos receberam!

Dia da Criança

01 jun 2023

Dia da Criança 2023

Para celebrar o Dia da Criança, preparou-se um programa cheio de atividades: dança,, pintura faciais, insufláveis, jogos, dança , música e  flashmob. Foi um dia em grande! Super divertido!

Dia da família

15 mai 2023

Dia da Família

Esta manhã recebemos as famílias para um pequeno momento de partilha. Agradecemos a sua presença e o carinho!

25 de abril

05 mai 2023

Visita à ESEPF -. 4º ano

Foi com enorme gosto que as turmas do 4o ano foram esta sexta-feira assistir a um teatro de sombras, na ESEPF, podendo realizar ateliês de expressão plástica e um flashmob, no âmbito das comemorações do 25 de abril.

Dia da mãe

05 mai 2023

Dia da Mãe

Hoje no CBE celebramos o Dia da Mãe! Obrigada a todas as mães pela participação, esperamos que tenha sido um dia muito feliz!

horta

28 mar 2023

Explorar a horta!

Haverá melhor forma de sentir a chegada da primavera, apenas com este contacto com a natureza? O grupo dos 3 anos explorou, criou e brincou na nossa horta e … as imagens falam por si 

Zoo

28 mar 2023

Visita ao Zoo Santo Inácio

Que manhã tão divertida que o 1.° ano teve hoje na visita ao ZOO de Santo Inácio!!

Sea life

28 mar 2023

Visita ao Sea Life

Os 2°anos mergulharam pelas profundezas dos oceanos. Uma visita muito divertida ao Sea Life!  

Projeto

24 mar 2023

Projeto "Nutrir para sorrir"

Hoje o pré-escolar recebeu a visita de uma nutricionista e odontopediatra com o seu projeto “Nutrir para Sorrir” que através de atividades sensibiliza as crianças para a importância da saúde oral e de uma adequada nutrição.    Os grupos adoraram e divirtaram-se bastante!  

Futebol

18 mar 2023

Manhã "gorda" de sábado no CBE!

Manhã "gorda" de sábado no CBE! - Aula com os pais dos alunos do futebol Obrigado a todos os que participaram numa manhã muito ativa!

Natação

18 mar 2023

Manhã "gorda" de sábado no CBE!

Manhã "gorda" de sábado no CBE!   - Aula de natação especial com pais dos 3 e 4 anos dentro de água   Obrigado a todos os que participaram numa manhã muito ativa!

Basket

18 mar 2023

Manhã "gorda" de sábado no CBE!

Manhã "gorda" de sábado no CBE! - Jogo da equipa de basquetebol contra a UAA Aroso Obrigado a todos os que participaram numa manhã muito ativa!

Pai

17 mar 2023

Dia do Pai

Hoje celebrámos o dia do Pai no CBE! Houve música, jogos e muita brincadeira! Sobretudo muito carinho e cumplicidade!

14 mar 2023

“Eu é que sei” da Rádio Comercial!

Esta semana recebemos a visita da Marta Campos para a gravação do podcast “Eu é que sei” da Rádio Comercial! As crianças foram desafiadas a dar a sua opinião sobre várias temáticas e estamos ansiosos para ouvir o resultado final! Foi uma experiência muito divertida! #colegiocbe #RádioComercial #Euéquesei

Sea life

06 mar 2023

Visita de estudo ao Sea Life

As turmas do 3º ano foram visitar o Sea Life para conhecer e aprender um pouco mais sobre seres vivos marinhos e sobre a importância dos oceanos.

Chocolate

01 mar 2023

Oficina de chocolate

Hoje o 3. ano A recebeu a "chocolatier" Leonor que com toda a paciência explicou a história do chocolate, ofereceu provas deliciosas e ainda presenteou os meninos com a sua disponibilidade, simpatia e boa disposição. Já para não falar da caixinha surpresa recheada de cacau com "alma". Muito obrigada.

Piscuna

02 mar 2023

Piscina engalanada!

Uma fila das nossas bandeiras caiu e estragou-se. Pedimos às nossas educadoras e estas, com as auxiliares, fizeram-nos umas bandeiras novas muito giras! Ainda temos outra fila para colocar, mas não temos coragem de retirar a fila que está do outro lado.. É que, apesar de terem cerca de 6 anos e de estarem quase a cair, ainda têm dois meninos que ainda são muito felizes aqui..

Futebol

18 fev 2023

Futebol

No dia 18 de fevereiro decorreu, no Colégio de Lourdes, em Santo Tirso, um encontro de futebol. A equipa do CBE compareceu com muito  entusiasmo. Em breve nos voltaremos a encontrar, mas desta vez o jogo será no CBE!

26 fev 2023

Colégio CBE: Aprender sob uma visão pedagógica de matriz Franciscana

  É com imenso orgulho que vemos o Colégio CBE hoje na Revista Mais Magazine do jornal Expresso.   http://maismagazine.pt/index.php/2023/02/24/colegio-cbe-aprender-sob-uma-visao-pedagogica-de-matriz-franciscana/ Descubra um pouco mais sobre este colégio, com uma história que conta com 129 anos. Localizado no Porto, é uma instituição de ensino católica que procura dar aos seus alunos as competências necessárias para o futuro, bem como um conjunto de valores humanos e espirituais.

carnaval

17 fev 2023

Festa de Carnaval!

Jogos, brinacadeira, música e muita animação! Chega um dos dias mais esperados pelas crianças!

natação

14 fev 2023

São Valentim

O Dia de São Valentim também foi celebrado nas aulas de Natação! 

4 anos

10 fev 2023

Descobertas

O último mês foi recheado de desafios para o grupo dos 4 anos! Foram muitas as descobertas, as aprendizagens e as conquistas alcançadas! Estamos a crescer e a dar asas à nossa imaginação e criatividade de verdadeiros Exploradores! 

Guimarães

13 fev 2023

Visita de estudo 4º ano

No âmbito das aprendizagens de História de Portugal, os alunos do 4º ano foram visitar o Paço dos Duques e o Castelo de Guimarães. Como é bom consolidar aprendizagens e descobrir novas curiosidades desta forma.

Mafalda

13 fev 2023

Fica a saudade...

Informamos a comunidade  educativa que faleceu a nossa querida ex- aluna Mafalda.    

Masterchefs

01 fev 2023

Visita de estudo - 3º ano

Hoje os alunos do 3. Ano foram Masterchefs. Entre piza e bolachinhas, todos adoraram a experiência! O nosso muito obrigada à AESAcademy.  Momentos fantásticos!

Basquetebol

21 jan 2023

Basquetebol CBE

Hoje foi dia de jogo! A nossa equipa de basquetebol recebeu o Académico FC no nosso ginásio num momento de desporto muito positivo. Foi uma manhã de aprendizagem e diversão! Parabéns  a todos os intervenientes! Atletas, pais e professores. Obrigado ao AFC por se ter juntado a nós!  

BSB

20 jan 2023

Visita ao Batalhão Sapadores Bombeiros

Os alunos do 2°ano foram visitar os Bombeiros Sapadores do Porto e descobrir como é o dia de um Bombeiro. Uma manhã de aprendizagem e diversão.

17 jan 2023

À descoberta das profissões

Hoje, os alunos do 3. A tiveram uma apresentação fantástica sobre os 1os Socorros dada gentilmente pelo pai de um aluno, enfermeiro do INEM.

Ambiente

16 jan 2023

Sustentabilidade

Sustentabilidade, um tema importante trabalhado gentilmente pela mãe de uma aluna do 3. Ano A e acompanhado por um jogo muito divertido!

Profissões

09 jan 2023

À descoberta das profissões

Hoje o 3. Ano A recebeu a visita de uma mãe que gentilmente explicou o que é ser Procuradora da República e deixou os meninos experimentarem a sua beca. Um momento animado e de muita aprendizagem!

NAtal

22 dez 2022

Boas Festas!

O Colégio CBE deseja a todos um bom Natal e um Ano Novo repleto de boa energia!

Natal

20 dez 2022

Atividades férias de Natal III

Hoje foi dia de pinturas natalícias com um grande desfile à mistura...

Natal

20 dez 2022

Atividades férias de Natal II

Jogos e danças de Natal… sem fronteiras! 

Natal

19 dez 2022

Atividades Férias de Natal!

E assim começaram as férias de natal no CBE, com direito a bolachas natalícias, muito coloridas!

Natal

19 dez 2022

Atividades férias de Natal

As férias de Natal do CBE vão ser muito divertidas!

Natal

17 dez 2022

Festa de Natal do CBE!

Decorreu hoje a Festa de Natal do CBE! Música, dança e a apresentação da Real Companhia de Teatro do CBE!

Natal

17 dez 2022

EUCARISTIA DE NATAL

Decorreu hoje a EUCARISTIA DE NATAL Dinamizada de forma brilhante pelos alunos do 4º ano, contou com a participação de todos os alunos do 1º Ciclo.

ciência

23 nov 2022

DIA MUNDIAL DA CIÊNCIA...

Na Semana da Ciência e Tecnologia realizou-se no CBE o workshop “da Ciência à educação” com crianças dos pré-escolar (3 salas) e do 1º CEB (8 turmas), dando-se a conhecer cientistas portugueses que se destacaram na educação, acompanhado de realização de experiências.    

Pais

24 nov 2022

"Pais, Música e Movimento"

A atividade: "Pais, Música e Movimento" é um projeto que traz ao Colégio uma atividade de partilha de momentos divertidos! Juntamos a música à educação física e criamos momentos únicos entre pais e filhos!

21 nov 2022

Ainda o Dia Nacional do Pijama

Este é o Mural em construção fruto do trabalho de cada criança com a sua família para simbolizar um direito que todas as crianças deveriam ter: "O direito a uma família" Que ama, acolhe e protege!

Dia do Pijama

21 nov 2022

Dia Nacional de Pijama 2022...

"Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família". O Dia Nacional de Pijama é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida. É também uma iniciativa que faz parte da Missão Pijama. Os alunos do CBE abraçaram esta causa na companhia de professores e auxiliares com o coração carregado de amor e afeto. Foi um dia muito aconchegante.

Outono

18 nov 2022

À descoberta do outono

Com o outono, chegou a aventura à sala dos 4 anos! E com ele novas cores, texturas, cheiros e experiências Brincar com os sons das palavras, explorar e manipular objetos e materiais e colorir todas as novidades desta estação do ano!

Bulliyng

14 nov 2022

O que é o bulliyng?

Hoje as turmas do 4.º ano assistiram a uma sessão sobre um tema muito atual e pertinente, o bullying. Foi um momento muito interessante e importante! Muito obrigada enfermeira Teresa Machado!

Magusto

11 nov 2022

Dia de S. Martinho

Hoje é o magusto do CBE! Está um dia lindo, neste "verão de S. Martinho"! E temos tudo preparado como manda a tradição: castanhas, fogueira, música (um original do Prof. Pedro de Almeida preparado especialmente para a ocasião) e muita animação!

Dia de S. Francisco

04 out 2022

Dia de S. Francisco de Assis

Celebramos hoje o Dia de S. Francisco de Assis!

karaté

20 set 2022

Aula aberta de karaté...

A convite dos professores de Karaté, as crianças dos grupos dos 4 e 5 anos participaram numa aula aberta de Karaté.

3 anos

19 set 2022

Primeiras aventuras

A nossa primeira semana no CBE foi cheia de descobertas e estamos preparados para novas aventuras! 

Natação

16 set 2022

Hoje foi um dia histórico na Natação do CBE!

Primeira aula de SEMPRE para os Antigos Alunos!  

Corpo Humano

13 set 2022

À descoberta do Corpo Humano

Os alunos do 4º ano estão bastante entusiasmados com a aprendizagem dos novos conteúdos sobre o corpo humano: os ossos!

CBE

09 set 2022

Novo ano letivo começa!

Depois do acolhimento especial aos meninos dos 3 anos e do 1º ano, começam hoje as aulas para todos os alunos. Bem-vindos!  

acolhimento

08 set 2022

Bom ano letivo!

Começa hoje o ano letivo para os alunos da sala dos 3 anos e para os alunos do 1o ano do 1o ciclo. Desejamos que seja o início de uma caminhada muito feliz e repleta de bons momentos.  

Selo

28 jul 2022

SELO ESCOLA SAUDÁVELMENTE 2022-2024

É com grande alegria que informamos que o nosso contexto de educação foi distinguido com a atribuição do Selo "Escola Saudávelmente - Boas Práticas de Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão" 2022-2024, pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.  

audição

27 jun 2022

Audição 2022

Maravilhosa audição dos nossos pequenos músicos! Um momento para apresentar um pouquinho sa aprendizagem realizada ao longo do ano.  

Podologista

27 jun 2022

Podologista visita o CBE

Hoje o 3.º ano recebeu a mãe de uma aluna que veio falar da sua profissão: podologista. Todos adoraram e ficaram a conhecer melhor os seus pés! Muito obrigada por este momento bom de partilha!

25 jun 2022

CBEm viagem lusitana

Decorreu ontem a festa de final de ano do nosso colégio, um arraial com o tema do projeto deste ano letivo: CBEm viagem Lusitana. Parabéns a todos os alunos pelo empenho nas suas exibições, bem como a todos os professores. Foram momentos repletos de dedicação, empenho, mas, acima de tudo, de muita felicidade.  

Rio Douro

03 jun 2022

Cruzeiro no rio Douro

Hoje os 1°anos foram andar de barco pelo rio Douro e conhecer as 6 pontes que ligam o Porto a Vila Nova de Gaia. Depois visitaram o Pavilhão da Água. Foi um dia muito animado

Pais

19 mai 2022

Pais, música e movimento

A atividade Pais, Música e Movimento está de volta! Como é boa a interação entre pais e filhos nestas aulas.

Dia da família

13 mai 2022

Dia da Família no CBE!

De coração cheio celebrámos este dia tão especial e foi maravilhoso receber as famílias das nossas crianças! Agradecemos a sua presença e toda a colaboração!

Piscina

30 abr 2022

Natação para Bebés e Adaptação ao Meio Aquático.

Esta foi uma manhã especial! Realizou-se, pela primeira vez, uma aula de natação para pais e filhos. Esta iniciativa piloto foi proposta aos pais dos meninos dos 3 e dos 4 anos, com uma fusão de conteúdos da Natação para Bebés e Adaptação ao Meio Aquático. No entanto, ter sido um momento em família foi o aspeto mais valorizado e realmente especial!

Dia da Mãe

29 abr 2022

Dia da Mãe

Celebrámos o dia da Mãe no CBE! Preparámos com muito carinho um momento especial para todas as mamãs!

Planetário

06 abr 2022

Visita ao Planetário do Porto

Hoje os grupos dos 4 e 5 anos viveram uma aventura espacial com a ida ao Planetário!  

06 abr 2022

Preparação espiritual para a Páscoa

Os meninos do 4º ano, hoje preparam o seu coração para celebrar a Páscoa.

Zoo

05 abr 2022

Visita ao Zoo Santo Inácio

Os alunos do 3o ano foram visitar o Zoo de Santo Inácio. Que bom que foi ver de perto os animais e aprender um pouco mais sobre eles!

Planetário

04 abr 2022

Visita de estudo ao Planetário do Porto

Os alunos do 4º ano à descoberta no Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, realizaram atividades práticas: Observação do Sol com telescópio Atividade prática: As fases da Lua Atividade prática: As estações do ano E finalizaram a visita com a sessão imersiva: Curta-metragem: Constelação de Golfinho Momento imersivo principal: O Vitor e a Sofia vão à Lua    

Robótica

01 abr 2022

Robot Ozobot

No CBE os alunos têm incluído no plano de estudos a disciplina de Informática/ Robótica e Programação. Momento de uma aula com o robot Ozobot

Planetas

31 mar 2022

5 anos em viagem espacial!

O grupo dos 5 anos anda envolvido numa grande viagem espacial. E todas as descobertas têm sido fantásticas!

Experiências

31 mar 2022

Que cores há nas folhas?| 2.⁰ano

  Pequenos grandes cientistas puseram mãos à obra e de olhos bem atentos realizaram com a curiosidade que os caracteriza, esta atividade experimental!

Investigação

31 mar 2022

O 3º ano investiga: o solo e as rochas

Os alunos do 3o ano estão a adorar estudar a superfície da Terra.

Estudante

24 mar 2022

Dia Nacional do Estudante

  “Foi a 8 de maio de 1987 que a Assembleia da República Portuguesa estabeleceu o dia 24 de março como Dia Nacional do Estudante. O decreto (n.º 77/IV) consagra a data, tendo como objetivos "o estímulo à participação dos estudantes na vida escolar e da sociedade" e a "cooperação e convivência entre os estudantes".“ Que felizes são os nossos estudantes e que orgulho temos neles.

Jardim Botânico

24 mar 2022

Visita ao Jardim Botânico do Porto

Os alunos do 3o ano foram hoje ao Jardim Botânico do Porto. Uma maravilhosa visita de estudo, numa esplêndida manhã de primavera.

Primavera

22 mar 2022

Chegou a primavera!

A criatividade aliada às Artes Visuais na celebração da chegada da primavera!

basquetebol

26 mar 2022

Basquetebol: CBE/UAAAroso

Hoje foi dia de jogo novamente. O jogo foi em casa e recebemos a equipa da UAAAroso! Parabéns a todos pela forma como se empenharam e se portaram!  

Dia da Árvore

21 mar 2022

Dia da Árvore!

Para celebrar o dia da Árvore plantámos um carvalho no jardim do colégio! Mais um momento importante no trabalho de sensibilização para a importância da ambiente e da floresta!

Basquetebol

12 mar 2022

CBE Basquetebol

A equipa de basquetebol do CBE (mini8 e mini10) realizou um jogo amigável com as equipas do Sporting Clube Vasco da Gama no passado sábado. O jogo que não se pôde realizar em dezembro, aconteceu agora e foi um momento de alegria, convívio e aprendizagem. Parabéns a todos os atletas que participaram e obrigado ao SCVG pela amizade com que nos receberam! Dia 26 há mais!

Leitura 2º ano

14 mar 2022

Projeto de Leitura |2.⁰ ano

Todas as iniciativas que promovam o gosto pela leitura são de extrema importância e podem também ser muito divertidas!

Plantas

08 mar 2022

Experiências com plantas no 3ºano!

Estas experiências permitiram ampliar a aprendizagem sobre as plantas (reprodução, germinação...) e a proteção da Natureza.

Campanha

03 mar 2022

Da família CBE para as famílias ucranianas

Demos início a uma campanha de recolha de bens que iremos começar a entregar à Comunidade Ucraniana de V. N. de Gaia, no Seminário Redentorista de Cristo Rei.

Quaresma

03 mar 2022

Tempo de Quaresma

Com pequenos gestos e atitudes, iniciámos a caminhada!

Carnaval

25 fev 2022

É CARNAVAL!

  Finalmente chegou o dia tão desejado pelas crianças! Alegria e muita brincadeira!

Máscaras

24 fev 2022

Picasso e o Carnaval

O grupo dos cinco anos chegou ao espírito de carnaval através de Picasso e assim criamos as nossas “Máscaras de Carnaval”   

18 fev 2022

A jogar também se aprende!

Os meninos do 1°ano já jogam ao Jogo da Forca. Que crescidos estão! Através deste jogo as crianças desenvolvem um melhor manejo das letras e do vocabulário aprendido. Desenvolvem também a atenção, a concentração, a lógica e a agilidade.

Recreio

21 fev 2022

Pré-escolar

Que bom que é brincar ao ar livre! #colegiocbe #recreiopreescolar

Inverno

21 fev 2022

E ainda o inverno- 3 anos

Este inverno tem sido bem solarengo... e o grupo dos 3 anos não poderia deixar de aproveitar para descobrir as melhores sensações desta estação do ano! No exterior e no interior, saboreámos o melhor do inverno e soubemos bem como manter-nos quentinhos! Viva o inverno no CBE!

Pré-inscrições

16 fev 2022

Pré-inscrições 2022/23

Contacte-nos para nos vir conhecer ou saber mais sobre os nossos serviços.

Amor

14 fev 2022

O amor é assim, pelo menos para nós!

É docinho, quentinho e de todas as cores  Feliz Dia do Amor!  

Dia dos amigos

14 fev 2022

Amigos artistas!

No Dia dos Amigos,os alunos do 4.°ano fizeram com todo o cuidado o retrato de um amigo da sala!   

Inverno2

11 fev 2022

Inverno- 4 anos

O inverno tem sido vivenciado pelo grupo dos 4 anos de forma muito criativa. Ouvimos o "Inverno" de Vivaldi explorando momentos rápidos e lentos com o nosso pára-quedas, fizemos neve e criamos atividades que nos fazem crescer felizes!

Inverno

03 fev 2022

Inverno!

Sentimos o Inverno a chegar porque já precisamos de casacos para ir ao parque…mas este sol de inverno tem feito delícias no grupo dos 5 anos!

Inverno

10 jan 2022

É bom estar de volta!

Que seja um bom 2o período para todos!  

Pássaro da Alma

23 dez 2021

"O pássaro da alma"

  Um livro inspirador que nos faz viajar pelo nosso interior, voar pela nossa imaginação e acreditar que a gaveta que devemos abrir mais vezes é a do coração! Assim fizeram hoje os nossos meninos.

Feliz Natal!

23 dez 2021

Boas Festas!

O CBE deseja um Santo e Feliz Natal a todos!  

10 dez 2021

“A nova cinderela no gelo”

Porque Sonhar é Acreditar…o Encanto e Magia no ar com o espetáculo “A nova cinderela no gelo”

Imaculada

07 dez 2021

Celebração da Imaculada

Comemoramos hoje o Dia da Imaculada Conceição com uma oração especial na capela do nosso colégio.

natal

06 dez 2021

Carta ao Pai Natal

No CBE, já seguiu a carta para o Polo Norte com os desejos e sonhos natalícios dos nossos alunos!

Natal

01 dez 2021

CBEm viagem Lusitana!

É com muita alegria que preparamos a chegada no Natal!

Advento

27 nov 2021

Advento 2021

Início da caminhada do advento (1o ciclo)

Dia do Pijama!

22 nov 2021

DIA NACIONAL DO PIJAMA

  Todas as crianças do CBE participaram com muito entusiasmo nesta iniciativa. Crianças que ajudam outras crianças a realizar o sonho de ter uma família!  

outono

15 nov 2021

À descoberta do outono!

A vivência do outono para o grupo dos 5 anos tem sido assim:

magusto

11 nov 2021

Magusto CBE 2021

Uma fogueira, cantigas, castanhas e muita animação!

outono

08 nov 2021

A magia do outono

E foi assim que o grupo dos 3 anos aproveitou para descobrir um pouco mais sobre a magia do outono nestes dias frios: explorar cores, formas, texturas e sabores revelou-se uma aventura muito divertida e repleta de aprendizagens!

simulacro

05 nov 2021

"A Terra treme 2021"

Hoje foi dia de participar no exercício: “A Terra Treme" da ANPC! A terra "tremeu" durante 1 minuto e todos realizámos as ações recomendadas: baixar, proteger e aguardar! No final realizamos a evacuação do edifício escolar e reunimo-nos no ponto de encontro! Parabéns a todos! Missão comncluída com sucesso!

Cinema

05 nov 2021

Dia Mundial do Cinema!

Ver um filme com amigos é tão bom! …. Feliz dia Mundial do Cinema!

Alimentação

15 out 2021

Semana da Alimentação

“Declara-se que as crianças do CBE superaram todos os desafios da Semana da Alimentação!” Parabéns!

Vindimas

06 out 2021

Vindimas 2021

Hoje foi dia de Vindimas no CBE As uvas chegaram da vinha, começámos por cheirar e provar o seu sabor e de pé descalço estivemos a pisá-las com muito entusiasmo! Pré-Escolar a vindimar e alegria no ar

S. Francisco de Assis

04 out 2021

Dia de S. Francisco de Assis

Hoje foi um dia muito especial! Foi dia de celebração, oração, união, alegria... Paz e bem!

NAtureza

30 set 2021

À descoberta da natureza

Explorar, ouvir e sentir o que a natureza nos pode dar. Foi mais uma das aventuras que o grupo dos 4 anos

outono

21 set 2021

Bem-vindo outono

Contigo chegam tantas brincadeiras e festas que adoramos.   

1º ano

27 set 2021

Pintar com aguarelas

Utilizando as aguarelas os meninos do 1°ano apresentaram as suas famílias aos amigos.

5 anos

24 set 2021

E este nosso regresso tem sido assim… 5 anos

  Aqui fica um pequeno registo das mais recentes aventuras do grupo dos 5 anos.

3 anos

15 set 2021

Primeiras aventuras

E assim foi a primeira semana de adaptação do grupo dos 3 anos: mimos, brincadeiras, descobertas e o início de uma grande aventura!  

Descanso

14 set 2021

Descanso

Sabia que “O sono permite-nos recuperar física e psiquicamente o dia a dia, reorganizando todas as nossas funções, sendo que nas crianças ainda contribui de uma forma fundamental para o seu crescimento corporal. “ No CBE, as crianças da sala dos 3 anos fazem a sesta, num espaço reservado para esse efeito.

4º ano

08 set 2021

Início do ano letivo

Salas preparadas com muito carinho e dedicação para receber os alunos!

1º ano

07 set 2021

Acolhimento novos alunos

Recebemos hoje os alunos do 1º ano! Desejamos que seja o início de uma caminhada muito feliz e repleta de bons momentos.

3 anos

07 set 2021

Acolhimento novos alunos

Começa hoje o ano letivo para os alunos da sala dos 3 anos Desejamos que seja o início de uma caminhada muito feliz e repleta de bons momentos. É um privilégio podermos ajudar-vos a crescer. Sejam bem-vindos! Bom ano letivo!  

Desperta

03 set 2021

V Jornadas Franciscanas . 2021

Momento de formação promovido pelo Desperta para os colaboradores da Congregação das Francicanas Missionárias de Nossa Senhora: Colégio CBE, Colégio de Lourdes, Colégio Luso-Francês,  Externato Santa Margarida, Escola Superior de Saúde Santa Maria e Hospital Santa Maria.

CBEm viagem Lusitana

02 set 2021

⌛️Ano letivo 2021-2022 ⌛️

Estamos prontos para receber os nossos alunos e partir à descoberta do nosso país!

CBé Fun

13 jul 2021

CBé Fun- Atividades de férias no CBE

Dia muito divertido! Piscina, insufláveis, música e uma visita muito especial da UAAAroso para uns momentos bem passados a jogar basquetebol! https://www.facebook.com/UAAntonioAroso/

Yoga

09 jul 2021

Boas Férias Pré-Escolar!

“Fecha os olhos. Abre o coração. Agradece a todos por serem como são”  

Finalistas

08 jul 2021

Finalistas - 5 anos

E hoje o CBE foi invadido pelos animais da selva...Momentos mágicos que nos enchem de orgulho! Parabéns aos finalistas dos 5 anos! 

Dança Contemporânea

07 jul 2021

Dança Contemporânea

Hoje os nossos alunos puderam assistir ao espetáculo de dança das colegas que frequentam esta atividade. Estão de parabéns! Todos adoraram!

Visita

17 jun 2021

Visita de estudo

Hoje os alunos do 2o ano foram visitar o Quartel dos Bombeiros Sapadores do Porto. Uma instituição com muitos anos de existência e muita história, em constante atividade, sempre ao serviço da comunidade. Que privilégio termo-los na nossa cidade e tão pertinho do nosso colégio; termos visto e percebido um pouquinho mais da sua atividade

Missa

17 jun 2021

Eucaristia do Coração de Jesus❤️

  Parabéns aos finalistas do 4º ano e aos seus professores! A celebração foi maravilhosa!  

face

01 jun 2021

Dia da Criança

Uma das muitas atividades de hoje... pinturas faciais!

Dia da Criança Pré

01 jun 2021

Dia Mundial da Criança do Pré-escolar

E com Pózinhos de Perlim Pim Pim, o Dia Mundial da Criança do Pré-escolar aconteceu assim

Música

28 mai 2021

Música!

Nada como uma aula de música ao ar livre!!

Pintura

25 mai 2021

A matemática e a arte

No âmbito das composições com figuras geométricas, na área da matemática, os alunos do 2o ano reproduziram quadros do abstracionismo. Parabéns a todos pelo seu empenho!

Conceitos

21 mai 2021

Descobrindo a Matemática

A Matemática é uma aventura, uma descoberta! Exploração de conceitos de forma prática! 1.⁰ano

Histórias

17 mai 2021

“Pelo mundo encantado das histórias”

Sexta-feira foi dia de projeto “Pelo mundo encantado das histórias” nas turmas do 2o ano. Parabéns aos alunos que fizeram a apresentação do seu terceiro livro. Mais um livro trabalhado com muito empenho e dedicação.

Família

15 mai 2021

Semana da Família!

Esta semana foi especialmente dedicada à FAMÍLIA! O Livro da Família serviu de inspiração para as crianças do Pré-escolar representarem as suas famílias, cada uma à sua maneira. A família é amor, casa, união! E nada melhor do que ficar a conhecer uma super família do mundo do cinema que tornou esta data ainda mais especial

Caça Sonhos

15 mai 2021

Feliz Dia Internacional da Família!

  Que os sonhos façam sempre parte desta grande família CBE

Descobertas...

07 mai 2021

Descobertas...sala dos 4 anos

Esta semana foi dedicada à viagem de uma pequena semente. Descobrimos todas as partes de uma planta, ficamos a conhecer Van Gogh e pintámos os “doze girassóis numa jarra”. Transformámos as cores das flores através de uma experiência e terminámos esta aventura a semear girassóis. Que bom que foi estar tão perto da natureza!

04 mai 2021

Que cheirinho a Primavera!

Que cheirinho a Primavera! (trabalhos de artes visuais dos meninos do 1. ano)  

Mês de Maria

10 mai 2021

Mês de Maria

Maio, mês de Maria, mês da Mãe. Abrimos esta semana com um momento de oração dedicado a Maria por parte das crianças do Pré-Escolar.

03 mai 2021

Dia de pesagem no 1º ano

No âmbito da matemática os meninos do 1. ano ano estiveram  a  pesar-se.

descobertas

26 abr 2021

Descobertas e aprendizagens

Momento de descobertas e aprendizagens com o melhor que a natureza pode dar

O mundo das abelhas

26 abr 2021

O Mundo das Abelhas

Com a chegada da primavera e o renascer das flores, o grupo dos 5 anos partiu à descoberta do Mundo das Abelhas! Inspirados pelas maravilhas que estes insetos voadores são capazes, viajámos pelo ciclo do mel, descobrimos o importante papel de cada abelha na sua colmeia e construímos favos de mel e abelhas que encheram de cor a nossa sala! Uma grande aventura com um toque bem doce

Experiências

26 abr 2021

Experiências

Pequenos cientistas a descobrir que conseguimos pôr o “leite a dançar”. Assim foi mais uma experiência dos 4 anos 

“Pelo mundo encantado das histórias”

23 abr 2021

DIA MUNDIAL DO LIVRO

  Para o celebrar os alunos do 2o ano construíram um bonito marcador de livro e foram à Biblioteca do colégio, onde leram um livro à sua escolha.  

Dia da Terra

23 abr 2021

Dia da Terra e Dia do Livro

Sorriso no rosto e Livro na mão, proteger a Terra é a nossa missão! Foi este o lema que o Pré-Escolar seguiu para celebrar o Dia da Terra e o Dia do Livro 2021 

04 abr 2021

Páscoa

Foto: Internet

03 abr 2021

Sábado de aleluia

Foto: Internet

02 abr 2021

sexta-feira santa

Fonte: Diocese do Porto

01 abr 2021

Quinta-feira

Foto: Diocese do Porto

28 mar 2021

Domingo de Ramos

Foto: Diocese do Porto

27 mar 2021

Projeto Leitura 2º ano

Terminaram ontem as apresentações dos livros escolhidos pelos alunos do 2o ano para este período, no âmbito do projeto “Pelo mundo encantado das histórias!”. Parabéns aos alunos que fizeram a apresentação do seu livro revelaram muito empenho e dedicação.

25 mar 2021

Trabalhos coloridos

A primavera chegou e com ela chegaram o bom tempo, trabalhos coloridos e diferentes.

21 mar 2021

5º Domingo Quaresma

Foto: Diocese do Porto

15 mar 2021

Regresso às aulas presenciais

E assim começou o pós confinamento do 1º ano A: trabalho ao ar livre.

14 mar 2021

4º Domingo Quaresma

Foto: Diocese do Porto

07 mar 2021

3º Domingo Quaresma

Fonte: Diocese do Porto

28 fev 2021

2º Domingo Quaresma

Foto: Diocese do Porto

21 fev 2021

1⁰ Domingo da Quaresma

1.⁰Domingo da Quaresma Foto: internet

15 jan 2021

Postal de inverno- 1º ano

O 1º ano tem realizado trabalhos de inverno muito criativos! Aqui fica o nosso postal.

06 jan 2021

Dia de Reis

Hoje celebramos o dia de Reis!  4 anos    

30 dez 2020

Chegou o inverno!

Depois de uma história mágica e adivinhas divertidas, eis uma atividade muito fofa!

30 dez 2020

Atividades férias de Natal

Que divertido!

29 dez 2020

Atividade de inverno no pré escolar

A magia do Inverno a acontecer!        

28 dez 2020

Atividades de férias

Esta manhã, conhecemos a lenda dos 1000 Tsurus e a história de Sadako Sasaki: uma criança que foi uma das vítimas inocentes da Guerra Nuclear e que tentou construir 1000 tsurus já no hospital ( segundo a lenda poderia fazer um pedido se construísse 1000). Em 1958, uma estátua com Sasaki a segurar um Tsuru dourado foi inaugurada no Parque Memorial da Paz de Hiroshima, onde se pode ler "...Esta é a nossa oração. Paz no mundo." Assim, hoje com os nossos tsurus vimos relembrar a importância da Paz Mundial.

19 dez 2020

Doação ao Banco Alimentar

Aqui fica o registo da entrega dos bens recolhidos para doar ao Banco Alimentar. Foram necessárias duas viagens para conseguirmos entregar a totalidade dos produtos. Agradecemos, de coração cheio, às famílias das nossas crianças, a generosidade e o carinho manifestado nesta campanha e na recolha de presentes de Natal para as meninas da Casa de Acolhimento do nosso CBE!

15 dez 2020

Carta ao Pai Natal

Os alunos do 2. ano já enviaram as suas cartas ao 

14 dez 2020

Promoção para a Leitura do 2. ano

Sexta-feira foi dia do projeto “Pelo mundo encantado das histórias!” Parabéns aos alunos que fizeram a apresentação do seu livro, revelaram muito empenho e dedicação.

12 dez 2020

Atividades de Natal

As tarefas desta semana foram recebidas com muito entusiasmo. Fizemos a árvore de natal da nossa sala com os adereços que fizemos em família. Realizamos ainda a carta ao Pai Natal e para terminar a semana fizemos uma experiência...neve para brincar   

09 dez 2020

Imaculada Conceição

Hoje foi dia de comemorarmos a Imaculada Conceição.

04 dez 2020

Calendário do Advento

Chegou o mês de dezembro e à nossa sala chegou o Calendário do Advento carregadinho de tarefas especiais para fazermos e para nos alegrar (ainda mais) neste espírito natalício. 4 anos

24 nov 2020

Dia da Ciência

Neste dia da ciência, o grupo dos 3 anos visualizou a importância de lavar as mãos com sabão na realização da experiência "bem limpinho" . Adoramos! O 1º ano A semeou feijões e verificou a solubilidade de alguns materiais.

20 nov 2020

Dia dos Direitos das Crianças

CBE, onde as crianças são felizes!

11 nov 2020

Dia de S. Martinho

Já é Magusto no CBE. Assam-se as castanhas, acende-se a fogueira e há total brincadeira!

30 out 2020

Halloween no CBE

Na sala do 1º ano já se brinca ao Halloween! UUUU

16 out 2020

Dia da Alimentação

Os meninos do CBE celebraram o Dia da Alimentação fazendo variadas atividades. O 4. ano, por exemplo, fez uma viagem pelos benefícios do consumo de fruta para o funcionamento saudável do corpo humano.

16 out 2020

Dia da Alimentação

Os meninos dos 3 anos escolheram alimentos saudáveis para colorir e comemorar o dia da alimentação.

02 out 2020

Comemoramos hoje o Dia de S. Francisco de Assis, protetor dos animais.

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e Irmãos do Homem." (Francisco de Assis)

03 set 2020

Mais um ano letivo que se inicia...

...amanhã para os alunos da sala dos 3 anos (manhã) e do 1o ano (tarde); ...segunda-feira para os restantes alunos. Que seja um bom ano para todos. Até já!

10 jul 2020

A história “O Patinho Feio”...

...foi o mote para a nossa atividade de hoje.

08 jul 2020

Brincadeiras na nossa piscina

Aproveitando o calor e após a marcação dos espaços, esta semana estamos também a brincar na piscina em pequenos grupos! Que bem que está a saber a nossa praia relvada!

03 jul 2020

Vai correr tudo bem!

Partilha, cooperação e muita criatividade!

30 jun 2020

Desenho a partir da sombra

Técnicas criativas

29 jun 2020

Política dos 12 Rs

No CBE somos audazes. Durante estes três dias trabalhamos um projeto ao qual demos o nome:Política dos 12 Rs! Respeitar a biodiversidade. Reduzir a poluição. Reduzir e partilhar com quem não tem. Recicla! Recusa:Diz "Não!" a tudo o que prejudica a Terra. Repensa o teu comportamento... poupa mais! Reanima o planeta, protege o mar e a floresta! Recolhe o plástico do mar e não as flores do jardim! Refloresce o mundo! Responsabiliza-te por um mundo melhor... voluntaria-te para ajudar! Reinventa soluções para problemas! Reconhece que o planeta Terra é o único que tens para viver!

26 jun 2020

Parabéns a todos os meninos do CBE

Parabéns especiais para os meninos dos 5 anos e do 4º ano! Mais uma etapa concluída! Felicidades para todos! Aqui estaremos para o que precisarem.

20 jun 2020

Unidos pelo gosto pela Matemática!

Pelo 2.º ano consecutivo, o CBE esteve presente no Concurso de Matemática Pangea.     

19 jun 2020

Hoje celebramos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus!

"Tomai o Meu Jugo sobre vós, diz o Senhor, e aprendei de Mim, que Sou Manso e Humilde de Coração." (Mt 11,29) Deixemos inflamar o nosso coração com a Sua Bondade, Misericórdia e Amor... Foto: internet

11 jun 2020

Solenidade do Corpo de Deus

Pão que alimenta a Vida. Foto: internet

01 jun 2020

Dia da Criança (vídeo no Facebook)

A todos os nossos meninos e meninas desejamos Feliz Dia da Criança! Hoje celebramos de forma muito diferente da habitual, haveria uma grande festa, insufláveis, muita música e animação, pinturas, jogos e o tradicional lançamento de balões. Hoje não foi possível, mas não quisemos deixar de cumprir a tradição e de forma simbólica aqui fica o registo, preparado com muito carinho e ao som de uma música original, preparada especialmente para este dia! Prometemos, assim que for possível, voltar a celebrar e com uma grande festa!

15 mai 2020

Dia Internacional da Família

Cuide da sua!

13 mai 2020

Nossa Senhora de Fátima

Que Nossa Senhora a todos proteja!

03 mai 2020

Dia da Mãe

Um dia feliz para todas as Mães!  https://www.facebook.com/313466365461859/videos/738340203576566 (Foto internet)  

23 abr 2020

Dia Mundial do Livro

Os alunos do 1o ano assinalaram este dia ouvindo um conto infantil e exibindo a capa de um livro infantil.

20 abr 2020

Uma mensagem aos Enc. de Educação do Secretário de Estado João Costa

Uma mensagem simples, clara e fundamental para o bom funcionamento das aulas do 3.° Periodo, deixada pelo Secretário de Estado João Costa na sua página do Facebook. Colabore! Os professores estão a trabalhar como nunca, com meios e metodologias completamente novos. As aulas são para os alunos. Não interrompa. Não comente. Não chame o seu filho a meio da aula. Construa a autonomia e não faça por eles. Não lhe compete ser o professor, ainda que se sinta invadido de trabalho. Não são TPCs, são os trabalhos normais da escola. E há tempo para ir ajustando. O professor do seu filho está a dar o seu melhor e precisa de apoio e respeito. Nas crises,a colaboração é essencial. Adote uma atitude construtiva e seja parte da autonomia e responsabilidade do seu filho.Somos todos responsáveis por todos. Obrigado.

14 abr 2020

REGRESSO ÀS AULAS

O 3o período começa hoje com Ensino @ Distância. Bom trabalho a todos os alunos, professores e pais! Unidos para o melhor! 

12 abr 2020

Santa Páscoa

Votos de uma Santa Páscoa a toda a família CBE!

06 abr 2020

Semana Santa

Vamos rezar todos juntos para honrar a Vida de nosso Senhor Jesus Cristo. Foto: internet

05 abr 2020

Domingo de Ramos

Que este início da Semana Santa nos comprometa com o projeto de Jesus para nós. Foto: internet

02 abr 2020

Dia Internacional do Livro Infantil

”Em abril, livros mil!”

29 mar 2020

V Domingo da Quaresma

"Estamos todos neste barco. Ninguém se salva sozinho" Papa Francisco

26 mar 2020

Pai Nosso

O Papa Francisco convidou-nos hoje a rezarmos juntos a Oração que Jesus Cristo nos ensinou. Continuemos e alarguemos este convite a todos os dias. Rezemos por toda a Humanidade! Foto: internet

24 mar 2020

DIA NACIONAL DO ESTUDANTE

“A escola mudou-se para casa por uns tempos. Mas a vontade de aprender e de estudar deve ser estimulada por todos” (Ministério da Educação, 24/3/2020) Assim, gostaríamos de deixar uma palavra de apreço aos nossos alunos que se têm esforçado por realizar diariamente as tarefas propostas pelos diferentes professores. Parabéns! A motivação e a alegria com que o fazem é para nós o melhor mote para este desafio da “escola em casa”. Foto: internet

22 mar 2020

IV Domingo Quaresma

Cristo dá a Luz! Jesus é a Luz que ilumina a nossa existência. Agradecemos a Todos quantos estão na linha da frente por Todos nós! Certos que a Luz de Jesus nos continuará a iluminar neste caminho tortuoso pelo qual estamos a passar. Oremos por toda a Humanidade com FÉ e ESPERANÇA! Foto: internet

21 mar 2020

DIA MUNDIAL DA POESIA

Hoje há pouco de poesia. A escola está vazia. Os alunos, professores e auxiliares estão em família nos seus lares. Todos gostavam de regressar Para as saudades colmatar. Todos queriam preparar a sacola Para voltarem à escola. Todos querem ver o tempo voar Para rapidamente os amigos abraçar. Ansiamos que o vírus força comece a perder E possamos isto rapidamente esquecer.

16 mar 2020

Corpo são, mente sã!

Nestes dias em que muitos estão em casa pelo bem de todos, o CBE, com a ajuda do professor Rui, vai disponibilizar propostas de atividade física para os alunos por ano, desenvolvendo os conteúdos curriculares. Vamos também disponibilizar propostas de treino funcional para todos os alunos e pais, com uma proposta de desafio para fazerem entre família e onde podem até comparar os desempenhos com os colegas e pais da turma. Até já!

15 mar 2020

III DOMINGO DA QUARESMA

No colóquio com a Samaritana, Jesus revela-Se água viva que sacia a sede da humanidade. O CBE agradece a TODOS os profissionais de Saúde que são as mãos que acolhem quem mais precisa neste momento tão delicado. Oremos pela humanidade com Fé e Esperança! Foto: Internet    

08 mar 2020

II Domingo Quaresma

II Domingo da Quaresma Foto: Internet.

01 mar 2020

I DOMINGO DA QUARESMA

I DOMINGO DA QUARESMA "É o tempo propício para dar lugar à Palavra de Deus É o tempo para desligar a televisão e abrir a Bíblia. É tempo para desligar-se do telemóvel e conectar-se ao Evangelho. O tempo para renunciar a palavras, a bisbilhotices, boatos, fofocas para falar tu a tu com Senhor. É o tempo para se dedicar a uma santa ecologia do coração. Vivemos num ambiente inquinado em muita violência verbal, tantas palavras ofensivas e nocivas que a rede amplifica. Hoje insulta-se como se dissesse ‘boa jornada’. Jejuar é saber renunciar às coisas vãs, ao supérfluo, para ir ao essencial. Jejuar não é só para emagrecer, é procurar a beleza de uma vida mais simples. Coragem! Entremos neste deserto da Quaresma. Sigamos Jesus no deserto. Com Ele o nosso deserto florescerão!" (Papa Francisco, audiência geral do dia 26 de fevereiro de 2020)

01 mar 2020

QUARESMA

"Todos aqui renascemos!"

02 mar 2020

Visita à Viarco e à Heliotêxtil

Hoje os alunos do 4. ano experienciaram a realidade de duas grandes empresas portuguesas: a Viarco e a Heliotêxtil. Uma visita fantástica que contou com a excelente cooperação dos guias do turismo industrial de S. João da Madeira.

26 fev 2020

Início da Caminhada Quaresmal.

Início da Caminhada Quaresmal. "Todos aqui REnascemos!" Foto: internet

03 fev 2020

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Sensibilizados, alguns dos nossos meninos realizaram postais com desenhos e mensagens motivadoras, que deixarão alguém que trava esta luta com um sorriso na cara e o coração um pouco mais feliz!

28 jan 2020

Audição de Piano e Violino

Audição de Piano e Violino Parabéns Prof. Cristina Barbosa e Prof. Agostinha Jacinto! Parabéns aos nossos meninos!

10 jan 2020

Resposta do Pai Natal

Os alunos do 1o ano receberam hoje a resposta da sua carta ao Pai Natal. Momento maravilhoso!

24 jan 2020

Audição de Reis dos alunos de Guitarra Livre e do Grupo Coral Pequenos Encantus!

Parabéns ao Prof Pedro e aos nossos alunos! Mais um momento 5⭐️!

09 jan 2020

Cantar de Reis

O Cantar de Reis pelos alunos aos pais, familiares e amigos.

15 dez 2019

III Domingo Advento

III Domingo Advento

11 dez 2019

II Torneio Inter-Colégios PPFMNS

O CBE recebeu o CLF para um convívio em saudável competição! Parabéns e obrigado a todos os participantes!

10 dez 2019

Dia Internacional dos Direitos Humanos

Dia Internacional dos Direitos Humanos

06 dez 2019

Celebração da Imaculada

A entrega da flor branca, a entoação de um cântico a Maria, a construção de uma flor e as palavras sábias da Irmã Marília marcaram  a celebração!  

01 dez 2019

I Domingo do Advento

I Domingo do Advento Foto: internet

28 nov 2019

Dia da Ciência

Todos os dias são dias para fantásticas experiências! E assim alimentamos o gosto pela Ciência!

22 nov 2019

Dia da Ciência

Os alunos do 4º ano A realizaram experiências em grupo muito criativas e dinâmicas na sala de aula! Parabéns pelo empenho!

22 nov 2019

SOS Animal

Os alunos do CBE tiveram oportunidade de ver ao vivo e de segurar em animais diferentes dos que estão habituados a conviver. Uma ação desenvolvida pela associação SOS Vida Animal. Foi uma experiência magnífica! https://www.facebook.com/SOSVidaAnimal.Escolas/

22 nov 2019

Dia da Ciência

Os alunos do 4º ano A  realizaram experiências em grupo muito criativas e dinâmicas  na sala de aula! Parabéns pelo empenho!

18 nov 2019

Espetáculo Peter Pan no gelo!

As turmas do 1o ano foram assistir ao musical “Peter Pan no gelo”. Adoraram!!! Nota: imagem retirada da internet

15 nov 2019

O CBE também tremeu

Hoje todos os alunos aprenderam que : baixar, proteger e aguardar são as máximas em caso de sismo!

11 nov 2019

Magusto 2019

Mais um ano em que se cumpre a tradição. Não há magusto sem fogueira.  

18 out 2019

Aprender as letras!

Explorar diferentes materiais na aprendizagem das letras torna tudo mais motivador!!!  

17 out 2019

“Poupar é ganhar”

Hoje recebemos o projeto “Poupar é ganhar” da Betweien! Uma forma bem divertida de aprender a proteger o ambiente!

16 out 2019

Dia da Alimentação

Para comemorar este dia todas as turmas prepararam um sumo natural de laranja para o lanche e na aula de inglês de 1o ano os alunos ouviram a história “The very hungry caterpiller”.

11 out 2019

Aulas de natação no Colégio

Ontem, a aula de Natação dos alunos dos 3 e 4 anos teve uma visita especial. O Pato Patolas e a Foca Laroca deram uma aula cheia de música, diversão e salpicos 

04 out 2019

Dia de S. Francisco de Assis

Celebramos hoje o Dia dos Animais e de S. Francisco "Senhor, Fazei de mim um instrumento da vossa paz!"

02 out 2019

Outono

O grupo dos 5 anos arregaçou as mangas e partiu à descoberta do outono nos fantásticos espaços exteriores do CBE!

27 out 2019

Em defesa do clima

Pela promoção de uma Cidadania ativa inserida no projeto ecoCBE, os alunos do 4ºano B foram convidados a ouvir, através de vídeos na internet,  jovens sobre as alterações climáticas e a partilharem as suas próprias ideias. Cada um criou um "dístico" que representasse este dia!

19 set 2019

Contributo da Lipor para o "ecoCBE"

A começar a tarefa de salvar o planeta!!! Agradecemos desde já à Lipor por se aliar a nós neste projeto - “ECO CBE”  

09 set 2019

Bom ano a todos!

Este ano com um projeto ambiental!

02 set 2019

REGRESSO ÀS AULAS

Início de aulas para:  * grupo dos 3 anos dia 9/ set às 9:00 (parte da manhã) * turmas de 1o ano dia 9/set às 14:00 (parte da tarde) * grupo dos 4 e 5 anos dia 10/set às 9:00 * turmas do 2o, 3o e 4o ano dia 10/set às 8:30  

05 jul 2019

CBE na praia

Dias muito divertidos!

27 jun 2019

Torneio de xadrez CBE

Parabéns ao professor e a todos os participantes!

25 jun 2019

Passeio 4º ano

Canoagem ✔️ Slide ✔️ Ponte dos “himalaias” ✔️  Piscina ✔️

25 jun 2019

Passeio 3º ano

O passeio do terceiro ano foi hoje. Fica aqui um pouco do dia!

16 jun 2019

Audição de Guitarra do CBE

Na passada sexta-feira, dia 14, decorreu a primeira audição de Guitarra do CBE. Parabéns aos nossos grandes guitarristas que muito aprenderam neste primeiro ano! Parabéns ao professor Pedro pelo trabalho realizado!    

16 jun 2019

SÁBADO, 22/06 ÀS 17:00 Festa Final De Ano 2018/19 Colégio CBE · Porto

SÁBADO, 22/06 ÀS 17:00 Festa Final De Ano 2018/19 Colégio CBE · Porto

05 jun 2019

Dia da Criança no CBE

Um dia magnífico para todas as nossas crianças!

24 mai 2019

CBE: o que te move?

O grupo de estágio da ESEPF, organizou uma aula de Zumba aberta a toda a comunidade educativa, no âmbito do nosso projeto: “CBE: o que te move?”.  

22 mai 2019

Torneio de Natação CBE

Uma tarde bem divertida e com muito nível! Parabéns a todos os participantes e professores!

15 mai 2019

Dia da Família❤️

Em oração, por todas as famílias, junto de Maria! 

10 mai 2019

Gala Solidária Por Moçambique

Muito obrigada! ❤️    

02 mai 2019

Dia da Mãe

Tudo preparado para o Dia da Mãe

25 abr 2019

Comemora-se hoje os 45 anos da Revolução dos Cravos! Viva a Liberdade!

Comemora-se hoje os 45 anos da Revolução dos Cravos! Viva a Liberdade! Ilustração: martisses    

23 abr 2019

Dia do Livro

Para comemorar o Dia do Livro, o CBE teve o prazer de receber a escritora Luísa Ducla Soares e o músico Daniel Completo. 

10 abr 2019

Creche e berçário no CBE: responda, por favor na nossa página do facebook!

Creche e berçário no CBE: responda, por favor na nossa página do facebook!  Muito obrigada!    

10 abr 2019

Gala Solidária - Por Moçambique Sexta 21:00 · seminário de Vilar · Porto

Gala Solidária - Por Moçambique Sexta 21:00 · seminário de Vilar · Porto

06 mar 2019

Quaresma

40 dias para chegar a bom porto Cristo, porto da misericórdia e da paz!

27 fev 2019

É Carnaval no CBE!

ViVa o CaRnAvAl !!!

23 jan 2019

O porquinho mealheiro

Hoje a turma do 3ºano A teve uma aula especial. Muito obrigada à Dra. Marina, mamã do Santiago!

02 jan 2019

Trabalhos realizados na pausa letiva

Alguns trabalhos realizados pelos alunos nestes dias de pausa letiva.

16 dez 2018

3º Domingo do Advento

3º Domingo do Advento

15 dez 2018

Festa de Natal no CBE

Um presente da Real Companhia de Teatro do CBE! Um grupo de pais fantástico! Muito obrigada e Feliz Natal!

14 dez 2018

Eucaristia de Natal

Eucaristia de Natal Ontem foi dia de festa. Dia de anteciparmos o nascimento de Jesus. Uma celebração onde se sentiu todo o amor que envolveu esse acontecimento há 2018 anos. Um especial agradecimento aos alunos do 4o ano que dinamizaram esta missa.  

11 dez 2018

" Presépio, lugar de Encontro para todos!"

" Presépio, lugar de Encontro para todos!"

10 dez 2018

70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos!

No CBE, as crianças crescem em valores fundamentais! Hoje, não podíamos deixar de celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos! "Um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo.”  Malala Yousafzai

09 dez 2018

Segundo Domingo do Advento

Segundo Domingo do Advento

05 dez 2018

I Torneio Inter-colégios de Natação FMNS natação

I Torneio Inter-colégios de Natação FMNS natação 

01 dez 2018

Advento

Tempo de reflexão!

28 nov 2018

“Pais na Música, Pais em Movimento”

Hoje foi dia de “Pais na Música, Pais em Movimento” para as turmas do 4o ano. Uma aula cheia de cumplicidade e bons momentos, entre pais e filhos.

09 nov 2018

Hoje foi S. Martinho no CBE

Tarde de S. Martinho muito divertida: jogo “Atira a 

19 nov 2018

Dia da Ciência

Hoje foi dia de experiências para os nossos alunos! Aprendizagens criativas e muito divertidas organizadas pelas professoras estagiárias!

08 nov 2018

Amanhã é Dia de S. Martinho no CBE

O S. Martinho está a chegar e os nossos alunos já se prepararam para o receber! Amanhã é dia de muita brincadeira e de comer boas castanhas e quentinhas! Bom Magusto!

05 nov 2018

A Terra Treme

O CBE aliou-se a mais uma iniciativa da proteção civil: o que fazer em caso de sismo ou tsunami? BAIXAR, PROTEGER, AGUARDAR.

02 nov 2018

Exposição "Aldeias, Vilas e Cidades"

Está aberta na portaria do Colégio, até à próxima semana, a exposição "Aldeias, Vilas e Cidades", dinamizada pelos alunos do 3ºano A! A não perder!

31 out 2018

Visita dos bombeiros

Os alunos do 4o ano receberam a visita da Marta e do Bruno, bombeiros que pertencem à corporação dos Bombeiros Voluntários Portuenses. No âmbito da aprendizagem do conteúdo dos Primeiros Socorros, os alunos puderam aprender mais sobre este tema, experimentar uma maca e visitar uma ambulância. Aprender assim é divertido!!!  

25 out 2018

Uma visita muito especial!

Fica o nosso enorme agradecimento à Sociedade Protectora dos Animais do Porto, aos seus voluntários e ao Korn! Obrigada pelo excelente trabalho e pela dedicação!

18 out 2018

Um milhão de crianças rezam o terço

Hoje, as crianças do CBE uniram-se a todas as crianças do Mundo, rezando o terço pela Unidade e Paz.

16 out 2018

O projeto Por Mais Saúde

O projeto Por Mais Saúde está no CBE desde 3a feira no âmbito do Dia Mundial da Alimentação. Os nossos alunos jogaram, aprenderam e divertiram-se com a Maria e o Joca.  Todos por uma alimentação saudável e equilibrada! 

16 out 2018

Dia Mundial da Alimentação

As crianças do pré-escolar e do 1o ciclo fizeram pizas de legumes para o lanche. Estavam deliciosas!!! 

04 out 2018

Leitura no jardim

Perto da natureza... ao sabor das palavras, os alunos do 3' ano ano acabaram o dia de S. Francisco com leitura no jardim do Colegio!

04 out 2018

Dia de S. Francisco

Hoje é um dia muito especial!  É Dia de São Francisco! Paz e Bem!

02 out 2018

Dia de vindimas!

Dia de vindimas!  Grande aventura para as crianças dos grupos dos 4 e 5 anos! Mais um dia muito feliz! 

01 out 2018

Dia da Música no CBE

Dia da Música no CBE: alegria e muita animação!

01 out 2018

O que move Francisco de Assis

Caminhemos juntos com S. Francisco...

26 set 2018

Campo de jogos renovado

O Colégio CBE tem a felicidade de poder continuar a melhorar as suas infraestruturas. Queremos que os nossos alunos tenham as melhores condições para aprender e brincar! Obrigado às FMNS!

13 set 2018

Ano Letivo 2018/19

Que seja um ano maravilhoso para todos os nossos alunos!

12 set 2018

o primeiro dia

Hoje é dia de início de ano letivo para os alunos que iniciam a sua caminhada no pré-escolar e no 1o ciclo.  Sejam bem-vindos, tudo faremos para que sejam muitos felizes aqui! Até já!    

28 jun 2018

Exposição "No meu tempo não é assim..."

Visite a exposição "No meu tempo não é assim...".

14 jun 2018

Visita de estudo 3º ano

Coimbra, o 3o ano do colégio CBE chegou!!! De barriga cheia vamos começar a aventura.

13 jun 2018

Aula de karaté especial

Hoje todos os nossos alunos foram assistir a uma aula de karaté! Parabéns aos nossos protagonistas e ao professor por todo o trabalho realizado ao longo do ano letivo!

09 jun 2018

CBE Comemoração dos 125 anos.

Parabéns família CBE!

08 jun 2018

125 anos CBE

A preparar a grande celebração de amanhã, a eucaristia dos 125 anos do CBE. Contamos com toda a família CBE!!!

05 jun 2018

Projeto Heróis da Fruta

O Projeto Heróis da Fruta e o ginásio Holmes Place visitou a turma do 2. Ano A para uma aula muito informativa e inspiradora sobre alimentação saudável! A nutricionista dra. Raquel explicou e deu atividades muito divertidas!  

01 jun 2018

Dia da Criança

Hoje foi brincadeira total!

17 mai 2018

Piquenique dos 3 anos

Os mais novinhos lancharam no jardim! Que bem que soube!

17 mai 2018

Dia de Aulas ao Ar Livre

Pelo terceiro ano consecutivo, Portugal adere à iniciativa mundial Dia de Aulas ao Ar Livre, que se celebrou hoje, quinta-feira. Adesão de escolas e alunos está a bater recordes no nosso país.  No CBE foi assim...

16 mai 2018

Aula de ioga da turma do 4º ano B

O 4º ano B esteve a relaxar num aula divertida!

17 mai 2018

Aula de ginástica ao ar livre

Uma aula diferente e muito animada!

15 mai 2018

Dia da Família

Bom dia da Família!

08 mai 2018

Maria, Mãe da Esperança!

Neste mês de Maria oramos pedindo esperança e agradecemos a vida!

04 mai 2018

Dia da Mãe no CBE

Para ti, Mãe! Adoro-te!

03 mai 2018

Aqui nos encontramos no mês de Maria!

Celebramos Maria!

26 abr 2018

Escritor António Mota

Hoje tivemos o prazer da companhia do escritor António Mota.Obrigada pela disponibilidade, simpatia e pelos livros fantásticos que escreve e que nos permite crescer melhor!

24 abr 2018

Visita ao Jardim Botânico do Porto

As turmas do 3o ano foram esta tarde visitar o jardim Botânico do Porto. Foi uma tarde bem passada.

23 abr 2018

O 3º ano foi à biblioteca...trabalhar António Mota

Obras de  António Mota 

23 abr 2018

Dia da Terra- 22 de abril de 2018

  Mãos que podem construir um mundo melhor e que se comprometeram a tal da forma mais genuína!

23 abr 2018

Dia do Livro

Como se faz um livro?- momentos da palestra dada pela Porto Editora no CBE

17 abr 2018

Jesus ressuscitou

Um momento marcado pela plantação de uma árvore como símbolo da vida!

16 abr 2018

A vila dos sólidos geométricos

A vila dos sólidos geométricos Trabalho realizado pelos alunos dos 1º e 2 anos! 

16 abr 2018

Eucaristia Pascal

Celebração da eucaristia Pascal. Parabéns a todos os alunos do 3. ano que a dinamizaram e aos professores envolvidos!

19 mar 2018

Dia do Pai

Dia do Pai Um dia feliz e divertido!

07 mar 2018

Quaresma

Um gesto que fala por si!

23 fev 2018

"Pais, Música e Movimento"

Decorreu uma vez mais com sucesso o Projeto "Pais, Música e Movimento" no CBE ! Parabéns a todos os intervenientes pelos momentos fantásticos proporcionados a todas as crianças.

12 fev 2018

Quaresma no CBE

Movidos pelo Amor que se entrega na Cruz!

08 fev 2018

Carnaval no CBE

É Carnaval, é alegria, no CBE  já há folia!

02 fev 2018

Projeto Heróis da Fruta

Vote no nosso hino para sermos um dos hinos finalistas. 1 VOTO = 1 LANCHE SAUDÁVEL

23 jan 2018

5 Escolas, 1 só Sistema de Garantia de Qualidade

Conforme previsto, realizou-se na passada quinta-feira, dia 18 de janeiro, a 1.ª reunião deste grupo de trabalho.  

10 jan 2018

Torneio de xadrez

Torneio de Xadrez!  Parabéns a todos os participantes!

11 jan 2018

Audição de piano e violino

Momentos surpreendentes onde os nossos artistas mostram o seu trabalho! Parabéns a todos!

08 jan 2018

Dia de Reis no CBE

Hoje foi dia de cantar os reis, no CBE.

15 dez 2017

Festa da dança

Apresentação de Natal do Grupo de Dança CBE! Parabéns Prof. Marta! Parabéns meninos!

12 dez 2017

Caminhada do Advento

Caminhamos juntos!

07 dez 2017

Apresentação do livro "O Pai Natal Verde"!

Uma história natalícia muito divertida!

07 dez 2017

Imaculada Conceição

Hoje comemoramos o Dia da Imaculada Conceição!

03 dez 2017

Advento

Caminhando ao encontro de Ti,  Senhor, aproximai-nos dos que precisam.       

20 nov 2017

Dia da Ciência

No âmbito do Dia da Ciência que se comemora a 24 de novembro, as crianças já fazem experiências novas e cativantes!

10 nov 2017

Magusto no CBE

Dia de S. Martinho! Bom Magusto!

09 nov 2017

Teatro de Halloween

O grupo de teatro do 4º ano apresentou hoje uma peça divertida e muito engraçada sobre o Halloween! Parabéns!

25 out 2017

Obrigada a todos!

Obrigada a todos os que contribuiram para quem precisa!

20 out 2017

Dia da Bicharada

Na sexta-feira, no CBE, foi o Dia da Bicharada!!! Música, diversão e bicho foram as palavras de ordem.

19 out 2017

Campanha solidária

O CBE “Desafia-te” a ajudar as populações afetadas pelos incêndios ocorridos no trágico dia 15 de outubro. Esta ajuda é necessária e urgente. Assim, o CBE desafia toda a comunidade escolar a reunir bens para ajudar as famílias afetadas a reerguer-se! Algumas destas famílias ficaram apenas com a roupa que traziam no corpo. Assim, até às 9h30 da próxima quarta-feira, dia 25, vamos recolher os bens que constam na lista abaixo, disponibilizada e atualizada hoje (dia 19) ao final da manhã pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital: - Produtos alimentares para bebés e crianças pequenas, nomeadamente: leite em pó, farinhas lácteas (sobretudo as indicadas até aos 12 meses de idade); - Óleo, azeite, sal, massas, conservas (atum, salsichas, leguminosas, tomate, etc.) e outros produtos alimentares não perecíveis; - Produtos básicos de higiene pessoal: toalhetes para bebés, papel higiénico, pensos higiénicos, sabonetes, gel de banho, champôs, etc. - Produtos de limpeza para casa; - Fraldas para crianças e para idosos; - Roupa APENAS para bebés e crianças pequenas; - Roupa interior (para todas as idades); - Roupa de cama, toalhas de banho, panos de cozinha; - Pequenos eletrodomésticos (cafeteiras, trituradores, torradeiras, microondas, etc.) - Utensílios de cozinha (louças, talheres, etc.) - Medicação para animais: cicatrizantes e amoxicilina.  

17 out 2017

Outdoor CBE

O CBE tem nova imagem!

16 out 2017

Dia Mundial da Alimentação

O CBE celebra hoje o Dia Mundial da Alimentação! E porque comer fruta faz muito bem, os nossos alunos fizeram espetadas de fruta!

13 out 2017

A Terra treme

O CBE participou no exercício A TERRA TREME organizado anualmente pela Autoridade Nacional de Proteção Civil. Pretende alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo. Os 3 gestos BAIXAR, PROTEGER, AGUARDAR são a melhor resposta para nos protegermos em caso de sismo.

05 out 2017

Dia do Professor

Parabéns a toda a equipa docente do CBE!  Parabéns pela motivação, pela dedicação e pelo carinho que dedicam diariamente às nossas crianças!  Feliz dia do professor!    

04 out 2017

Dia do Animal

No âmbito do Dia Mundial do Animal, os alunos do CBE assistiram a uma demonstração do grupo de intervenção cinotécnica e de deteção de odores humanos da GNR. Os alunos adoraram testemunhar as fantásticas capacidades dos cães.

04 out 2017

Dia de S. Francisco de Assis

O nosso dia hoje começou assim... com muitas surpresas e de coração cheio! Continuou com a oração na capela, uma demonstração cinotécnica no campo de jogos e um piquenique muito saboroso! E não esquecemos de recolher bens para os animais que precisam!

03 out 2017

O outono chegou

O outono chegou e com ele traz novas cores, novos sabores... e por isso com marmelos caseiros os alunos do 3o ano fizeram marmelada!!!

29 set 2017

Dia da Música no CBE

O CBE já celebra o Dia da Música! Mini concerto com o Consort de Flautas da Escola de Música da Paróquia do Bonfim!

29 set 2017

Dia Mundial do Coração

No Dia Mundial do Coração o CBE promove para os pais e outros familiares dos nossos alunos um Rastreio Cardiovascular. Depois do intervalo as crianças divertiram-se com um jogo bem animado!

17 set 2017

Nova AEC no CBE: basquetebol!

O Colégio CBE tem muitas novidades neste ano! Depois de termos mostrado os novos parques infantis, apresentamos a nova Atividade Extra-curricular. Basquetebol 

07 set 2017

O ano letivo está quase quase a começar... ...sejam bem-vindos!!!

O ano letivo está quase quase a começar... ...sejam bem-vindos!!!

18 jul 2017

Parques Novos

Os parques do Pré-Escolar e do 1º Ciclo foram renovados. Novas brincadeiras, novos divertimentos... Que animação!

24 jun 2017

Feira Medieval junho 2017

Um evento diferente, aberto a toda a comunidade educativa!

20 jun 2017

Época medieval

O 2º ano recebeu hoje a visita da tia de uma aluna que é professora de História,e que veio falar sobre a vida na época medieval. Ficaram a conhecer melhor os costumes e modos de vida da época, e também puderam provar umas bolachinhas de aveia e mel que faziam parte da alimentação nos tempos medievais.Estavam deliciosas! 

12 jun 2017

Festa das AEC

E foi assim a festa das AEC de: ballet, teatro e dança!

08 jun 2017

O CBE apoia a Fundação Vítor Baía.

No âmbito do Torneio Inter-Colégios o CBE apoiará a Fundação Vítor Baía.

06 jun 2017

Projeto " O Planeta Limpo do Filipe Pinto".

O CBE recebeu o Projeto " O Planeta Limpo do Filipe Pinto".

01 jun 2017

DIA DA CRIANÇA

Era uma vez.... um dia muito especial!

05 mai 2017

Dia da Mãe

Hoje celebramos o Dia da Mãe no CBE 13h55- Surpresa no ginásio seguida de entrega de prendas no coberto 15h- Sessão de karaoke no ginásio

11 mai 2017

Mês de Maria

Neste mês de maio, a imagem de Maria alegra todas as salas na missão de sermos Anunciadores da Palavra de Deus e da bondade de Nossa Senhora.

26 abr 2017

Visita aos bombeiros

Hoje o 2º ano foi visitar os Bombeiros Sapadores do Porto!

20 abr 2017

Atividades de férias no CBE

Atividades sempre divertidas e muito criativas!

19 abr 2017

"Maria na espiritualidade franciscana!"

Formação "Maria na espiritualidade franciscana!"

07 abr 2017

Festa do Violino

Parabéns a todos os alunos e professores!

04 abr 2017

O Amor de Jesus, na capela do CBE!

Celebração do Amor de Jesus, na capela do CBE!

03 abr 2017

PÁSCOA FELIZ

Os nossos alunos continuam a completar a pulseira da dezena. Um Projeto audaz e de desenvolvimento pessoal que leva cada criança à reflexão e partilha! Páscoa Feliz!

30 mar 2017

Atividade com as professoras estagiárias do 2º ano

Manhã divertida com jogos tradicionais preparados pelas futuras professoras que nos vieram conhecer desde a Grécia!  

21 mar 2017

Dia da Árvore

Dia da árvore...a tradição mantém-se e com a ajuda do sr. Manuel os alunos do 2º ano colocaram sementes de pinheiro no nosso jardim! 

21 mar 2017

Os seres vivos e o 1ºano

Os alunos do 1º ano estão a aprender mais sobre os seres vivos e já começam a ver os feijões a germinar!

21 mar 2017

Dia da Árvore

Hoje é o Dia da Árvore! E os alunos do CBE já começaram a celebrar!

10 mar 2017

Trabalho 2º ano

Os meninos do segundo ano aprenderam os sólidos geométricos!

10 mar 2017

Quaresma no CBE

A caminho, com Maria, pelas fontes da alegria!

06 mar 2017

QUARESMA

Tempo de reflexão!  Aqui deixamos uma mensagem do Papa Francisco para viver os 40 dias da Quaresma.

21 fev 2017

Chegou o Carnaval ao CBE

 Viva a folia, viva a alegria!

21 fev 2017

Uma aula diferente

Os alunos do 1ºano A aproveitaram o sol da tarde para ter uma aula diferente e divertida sobre os seres vivos. Decidiram explorar o Colégio à procura de animais e plantas! E terminaram com a ilustração dos passarinhos do sr. Manuel!

20 fev 2017

Refeitório renovado

O refeitório está renovado e muito apelativo a uma boa refeição! Bom apetite!

02 fev 2017

Mini projeto de inverno da sala dos 3 anos

E assim os meninos da sala dos 3 anos trabalharam o mini projeto " Piu Piu tenho frio"

16 dez 2016

Natal!

Mais um projeto que concretiza a nossa caminhada no Advento: cada uma destas bolas foi feita com muito carinho e muita criatividade pelas crianças do nosso CBE e pelas suas famílias!

09 dez 2016

Celebração da Imaculada Conceição

Hoje os nossos alunos celebraram o Dia da Imaculada Conceição na capela do Colégio! Uma oração apelativa à reflexão num espaço renovado!

06 dez 2016

Advento

A nossa caminhada já decorre com dedicação e momentos de reflexão!

06 dez 2016

Oração

Convite à Oração em família _ Advento Eis-me aqui, Senhor! Vem e renova o meu coração!  Eis-me aqui, Senhor! Vem e envia-me ao meu irmão!  Eis-me aqui, Senhor!  Vem! Faz de mim teu seguidor!  Eis-me aqui, Senhor! Vem! Faz-me instrumento vivo do Teu Amor! livro "Orar a Palavra - , Porto 2008, Edições Salesianas  

05 dez 2016

Grupo de Teatro

Parabéns ao Grupo de Teatro do CBE pela peça apresentada hoje. Mais um momento divertido com os nossos alunos!

24 nov 2016

Dia da Ciência no CBE

As crianças do CBE celebraram o Dia da Ciência com fantásticas experiências! 

17 nov 2016

"Pais na Música, Pais em Movimento”

Um dia diferente e muito dinâmico no Projeto "Pais na Música, Pais em Movimento”!

11 nov 2016

Projeto da dezena

O Projeto da dezena já se iniciou e o nosso Tau está a ficar mais colorido!

11 nov 2016

S. Martinho

Bom S. Martinho!

14 out 2016

Dia Mundial da Alimentação

A celebração do Dia Mundial da Alimentação começou já hoje no CBE. Foi com entusiasmo que os alunos trouxeram de casa uma peça de fruta bem fresquinha para a preparação de uma salada de fruta, muito saudável!  

13 out 2016

Simulação de sismo

Os nossos alunos foram informados e praticaram com muita motivação a simulação de um sismo!

04 out 2016

Dia de S. Francisco de Assis

S. Francisco de Assis O Tau, símbolo de humildade, amor, pobreza, partilha e simplicidade. Os valores que S. Francisco tanto defendeu!  A construção de um puzzle, a visualização de um filme, a entoação do cântico e a ilustração da imagem de S. Francisco foram as atividades que os nossos alunos realizaram para celebrar um dia tão importante!

03 out 2016

Unidos, somos CBE!

Projeto Criativo O CBE iniciou o seu projeto da dezena... uma ideia criativa e abrangente à comunidade educativa que promove um tema por cada mês letivo. 

30 set 2016

Casa das Artes "O segredo da Floresta"

O 1º Ciclo visitou a Casa das Artes, em  V. .N. de Famalicão para assistir ao espetáculo maravilhoso de celebração do Dia da Música. As crianças adoraram e já mostraram os seus dotes de artistas! Parabéns prof. Nuno Jacinto!

29 set 2016

Dia Mundial do Coração

Dinamização do Dia Mundial do Coração Pedimos aos nossos alunos que cuidassem do seu coração, fazendo ainda mais atividade física, mas sem esquecer que o coração representa muito mais!

21 set 2016

Recolha Material Escolar

A campanha de recolha de material escolar para crianças foi um sucesso! Obrigada a todos os que de alguma forma contribuiram.

14 set 2016

Primeira aula de Exp. e Educação Físico-Motora do 1º ano

O aquecimento está feito... Os alunos do primeiro ano já começaram as aulas de Exp. e Educação Físico-Motora!

Entrada CBE

14 set 2016

Portaria CBE

As aulas já começaram e os nossos alunos já mostram vontade em aprender mais! Bom ano! 

03 jul 2016

Praia

Sol e diversão! :)

22 jun 2016

Semana do Desporto

A Semana do Desporto decorreu de forma muito divertida e os nossos alunos aprenderam e praticaram quatro atividades/modalidades diferentes: Andebol, Basquetebol, Dança e Voleibol! Estiveram presentes professores, treinadores e monitores de várias entidades e clubes da cidade, como a Associação Académica de São Mamede, o Académico Futebol Clube, o FC Porto/Dragon Force, a professora Marta Silva com dança!    

09 jun 2016

Passeio a Lisboa_4ºano

O 4ºano foi a Lisboa! A manhã começou bem cedo, com uma viagem longa, mas bem passada! Seguiu-se uma visita à Assembleia da República, com direito a assistir às sessões plenárias dos deputados! O almoço ficou a cargo da Capricciosa, no Parque das Nações, que tão bem nos recebeu. À tarde, visitámos o Oceanário e regressámos! Um dia inesquecível!  

10 mai 2016

Primeiro Premio Especial do Juri no Concurso Uma Aventura... Literária 2016

Muitos Parabéns! É com muito orgulho que o Colégio informa que foi atribuído o 1º Prémio Especial do Júri no Concurso Uma Aventura... Literária 2016 na modalidade de Texto Original  à aluna do 3ºano, Aline, pela Editorial Caminho. O texto intitula-se "Se eu fosse uma bruxinha..." e vai deixar todos muito curiosos!  

18 abr 2016

Celebração pelos ex-alunos

Alguns momentos da eucaristia celebrada no passado dia 15 de abril por todos os ex-alunos do nosso colégio. Bem-haja a todos os que participaram e a todos os alunos que já passarm por cá!

13 abr 2016

Teatro no CBE

Os alunos do teatro apresentaram hoje duas pequenas dramatizações muito dinâmicas e divertidas!  Dois momentos fantásticos, diferentes e especiais que mostraram o trabalho desenvolvido ao longo do 2º período! Parabéns!

13 abr 2016

Eucaristia Pascal

A Eucaristia Pascal deste ano realizou-se neste especial para os  alunos do 3o ano que a dinamizaram. Parabéns! Um agradecimento especial ao Frei Bernardo que a celebrou.

04 abr 2016

Atividades divertidas nas férias, no CBE

Aqui ficam algumas das atividades divertidas e coloridas que as crianças fizeram nas férias, no CBE!

Janr

15 mar 2016

Jantar de ex-alunos

E que tal um encontro de ex-alunos? Um jantar convívio com inscrições abertas a todos os alunos que frequentaram o CBE!!! Há muito que temos vindo a pensar neste encontro, por isso vamos começar a passar a palavra para que possamos ser muitos neste grande evento para a família CBE. Será já no dia 15 de abril!     P.S.:Gostaríamos de alertar que as inscrições de ex-alunos com idade inferior a 16 anos, devem estar associadas a uma inscrição de um adulto. Agradecemos desde já a vossa compreensão.

22 mar 2016

Páscoa

"Deixemo-nos iluminar pela luz fulgurante deste Dia solene; com sincera confiança abramo-nos a Cristo ressuscitado, para que a sua vitória sobre o mal e sobre a morte triunfe também em cada um de nós, nas nossas famílias, nas nossas cidades e nas nossas Nações. Se manifeste no mundo inteiro. Associada à glória de Cristo, seja Maria a proteger-nos e a guiar-nos pelo caminho da solidariedade fraterna e da paz." P. Francisco Machado Uma Páscoa feliz!     Área de anexos   Pré-visualizar anexo image1.JPG       image1.JPG              

18 mar 2016

Dia do Pai

O Dia do Pai no CBE começou com uma oração na capela e prolongou-sae com a tradicional canção no ginásio, seguido de um  workshop nas salas de aulas.   Fantástico!

10 mar 2016

Zoo Sto Inácio

Os alunos do 1º e 2º anos passaram uma tarde diferente, próximos da natureza e dos animais! Uma visita inesquecível!

Nuno Baltazar

31 jan 2016

Semana das profissões: Nuno Baltazar e...

SEMANA das PROFISSÕES no CBE  Durante a semana de 25 a 29 de janeiro recebemos profissionais de áreas que sabemos que despertam a curiosidade dos mais pequenos: bombeiros, agentes da PSP, futebolistas, estilistas e jornalistas de rádio.  Foram momentos maravilhosos e que fizeram as delícias dos nossos alunos.  Obrigada a todos os profissionais que aceitaram o convite/desafio.  

20 jan 2016

Exposição

Acreditando que as nossas crianças serão capazes de criar um mundo melhor em que verdadeiramente a Paz e o Amor sejam uma constante diária na vida de cada um e de todos, lançamos o desafio para que, em família, criassem um símbolo que signifique a PAZ .    

pantera

02 dez 2015

Apadrinhamento da Pantera das Neves e do Canguru

O colégio apadrinhou recentemente a Pantera das Neves do Zoo Santo Inácio.

Nova imagem

26 nov 2015

Uma nova imagem, a qualidade de sempre!!!

O CBE cada vez mais visível e sempre inovador!

Eduardo Sá 1

20 nov 2015

À conversa com... Prof. Dr. Eduardo Sá

O CBE tem o prazer de informar que irá receber o Prof. Dr. Eduardo Sá já no próximo dia 20 de novembro, pelas 18h, para conversar sobre: “O papel dos pais e da escola nos dias de hoje!” Estão convidados todos os pais e familiares dos nossos alunos. Contamos consigo!

Sala de prongamento

01 set 2015

Novidades na sala de prolongamento

O regresso às aulas... ...com uma nova imagem a nossa sala de prolongamento  

Uniformes CBE

01 jul 2015

Novos uniformes do CBE

A partir do próximo ano letivo o Colégio CBE terá novos uniformes!


ISO-9001
© 2024 Colégio CBE - Centro de Bem Estar Infantil e Juvenil no Porto. Desenvolvido por sites e logos

Estabelecimentos de Ensino